Estreias da Semana – 19-11-2015

Toda quinta é dia de Estreias da Semana no cinema e aqui, no Drops da Jess, você confere todos os filmes. Bora ver quais são os filmes que começaram a ser exibidos ontem, dia 19-11-2015, no cinema! E olha que tem estréia bombástica, viu?! O filme Malala vai dar o que falar, certeza!

 

Malala

Drops_da_Jess-Estreias_semana_19_11_2015-07
Não recomendado para menores de 12 anos
Sinopse e detalhes

O documentário coloca um olhar sobre os eventos que aconteceram com Malala Yousafzai, uma jovem paquistanesa atacada pelo Talibã por falar sobre a educação das mulheres e suas consequências, incluindo seu discurso na ONU.

 

A Ilha do Milharal

Drops_da_Jess-Estreias_semana_19_11_2015-01
Classificação indicativa a definir
Sinopse e detalhes
Um velho camponês (Ilyas Salman) se muda, com sua neta (Mariam Buturishvili) para uma pequena e deserta ilha no meio do rio Enguri, para plantar milho. O rio separa a Geórgia da Abkhazia e já foi cenário de sangrentas lutas. Como soldados ainda surgem na região, o clima é de tensão. O rio cria e o rio destrói, em um ciclo eterno do qual ninguém pode escapar.

 

As Memórias de Marnie

Drops_da_Jess-Estreias_semana_19_11_2015-02
Não recomendado para menores de 10 anos
Sinopse e detalhes

Anna (Hailee Steinfeld) é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie (Kiernan Shipka). A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.

 

As Mil e Uma Noites – Volume 2, O Desolado

Drops_da_Jess-Estreias_semana_19_11_2015-03
Classificação indicativa a definir
Sinopse e detalhes
Aprisionado por sua própria equipe de filmagens, o diretor Miguel Gomes segue contando histórias fantasiosas e pitorescas inspiradas na crise econômica vivida por Portugal entre os anos de 2013 e 2014, assim como fez Xerazade no livro “As Mil e Uma Noites”. Os contos deste volume são “Crônica de Fuga de Simão ‘Sem Tripas'”, “As Lágrimas da Juíza” e “Os Donos de Dixie”.

 

As Mil e Uma Noites – Volume 3, O Encantado

Drops_da_Jess-Estreias_semana_19_11_2015-04
Classificação indicativa a definir
Sinopse e detalhes

Após tantas histórias, Xerazade (Crista Alfaiate) não sabe se ainda conseguirá agradar ao Rei por outras noites. Ela deixa o palácio disposta a conhecer o mundo exterior e, ao retornar, conta a história de uma comunidade de homens em Lisboa que ensinavam os pássaros a cantar. Os contos deste episódio são “Xerazade”, “O Inebriante Canto dos Tentilhões” e “Floresta Quente”.

 

Awake – A Vida de Yogananda

Drops_da_Jess-Estreias_semana_19_11_2015-05
Livre
Sinopse e detalhes
A vida de Yogananda, autor do clássico “Autobiografia de Yogi”. Na década de 20, ele trouxe a espiritualidade hindu para o Ocidente, pregando a fuga da opressão do ego humano e da ilusão do mundo material. Além de materiais de arquivo, o filme, gravado ao longo de três anos, conta com a participação de 30 grupos ao redor do mundo para demonstrar a importância desta figura para yoga, religião, ciência e, principalmente, para a humanidade.

 

Chatô – O Rei do Brasil

Drops_da_Jess-Estreias_semana_19_11_2015-06
Não recomendado para menores de 12 anos
Sinopse e detalhes

O magnata das comunicações Assis Chateaubriand (Marco Ricca) é a estrela principal de um programa de TV chamado “O Julgamento do Século”, realizado bem no dia de sua morte. É nele que Chatô relembra fatos marcantes de sua vida, como os casamentos com Maria Eudóxia (Letícia Sabatella) e Lola (Leandra Leal), a paixão não-correspondida por Vivi Sampaio (Andréa Beltrão), como manipulava as notícias nos veículos de comunicação que comandava e a estreita e conturbada ligação com Getúlio Vargas (Paulo Betti), que teve início ainda antes dele se tornar presidente.

 

Mistress America

Drops_da_Jess-Estreias_semana_19_11_2015-08
Não recomendado para menores de 12 anos
Sinopse e detalhes

Tracy, caloura de faculdade, tem uma vida solitária em Nova York. Até que ela conhece Brooke, a filha de seu futuro padrasto, uma jovem aventureira que decide “resgatar” a nova irmã e envolvê-la em loucos esquemas.

 

Ninguém Ama Ninguém… Por Mais de Dois Anos

Drops_da_Jess-Estreias_semana_19_11_2015-09
Não recomendado para menores de 14 anos
Sinopse e detalhes

O longa acompanha as histórias de cinco casais que vivem, paralelamente, no final dos anos 1950 e início dos anos 1960 no Brasil. Em uma sociedade cheia de moralismo, os desejos de homens e mulheres se manifestam de maneiras diferentes, porém, com liberdade, em suas vidas intímas.

 

Papéis ao Vento

Drops_da_Jess-Estreias_semana_19_11_2015-10
Não recomendado para menores de 12 anos
Sinopse e detalhes

Quando El Mono morre, seus três amigos de longa data tentam se recuperar da perda ao mesmo tempo que se preocupam com o futuro de sua pequena filha. Mas para Fernando, Maurício e El Ruso não será tão fácil. Eles decidem então recuperar um investimento do falecido amigo, que comprou um jogador de futebol que deveria se tornar uma estrela.

 

Pauê – O Passo de um Vencedor

Drops_da_Jess-Estreias_semana_19_11_2015-11
Não recomendado para menores de 10 anos
Sinopse e detalhes

 

A trajetória de vida e a carreira esportiva de Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, mais conhecido como Pauê – um surfista que perdeu as duas pernas em um acidente de carro aos dezoito anos de idade e que superou todas as dificuldades para se tornar campeão mundial de surfe -, narrada através de depoimentos de amigos, familiares e atletas e a participação do próprio Pauê.

 

Piadeiros

Drops_da_Jess-Estreias_semana_19_11_2015-12
Não recomendado para menores de 12 anos
Sinopse e detalhes

O documentário acompanha a rotina de pessoas, ao redor do país, que escolhem viver a vida utilizando aquilo que tem de melhor: o bom humor.

 

Táxi Teerã

Drops_da_Jess-Estreias_semana_19_11_2015-13
Classificação indicativa a definir
Sinopse e detalhes

Neste falso documentário, o diretor Jafar Panahi instala câmeras dentro de um táxi e começa a dirigir pelas ruas de Teerã pegando clientes e conversando com eles ao longo dos trajetos. Entre os assuntos, humor e drama se misturam nas discussões sobre a política nacional, os costumes locais e a liberdade de expressão no cinema.

Das estreias dessa semana eu, com certeza irei assitir Malala, ela recentemente, na estreia do filme, deu uma entrevista à Emma Watson (sim, a Hermione de Harry Potter, mas também embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres) onde afirma ser feminista e defende o acesso ao estudo de todas as mulheres, muito <3!

E aí, animou para assistir alguma das estreias dessa semana?

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *